O Exercitador Respiratório - GC Medica ajuda o paciente a recuperar a função respiratória normal depois de cirurgias torácicas ou abdominais.
O princípio básico de seu funcionamento consiste no estímulo visual ao elevar as três esferas dentro das três câmaras graduadas, com uma inspiração profunda realizada pelo bocal do aparelho. A elevação das esferas funciona como incentivo ao indivíduo para que se tente uma inspiração cada vez mais profunda.
Quando inspira a partir do final do bocal, se forma uma pressão negativa na câmara da esfera dessa forma a atmosfera exterior fará a sua suspensão.
Características:
- Não estéril;
- Uso único (em um mesmo paciente);
- Livre de látex;
- Composição: Polipropileno, Polietileno, Polisulfona e espuma;
- Não é adequado para medir vazão ou capacidade pulmonar;
- Mantenha o aparelho na embalagem quando fora de uso;
- Lavar o bocal antes e depois de cada sessão de exercícios.
Instruções do Uso:
- Sentar relaxadamente e segurar o Exercitador Respiratório GC Médica, mantendo o cilindro na posição vertical.
- Adaptar o bocal confortavelmente na boca, vedando bem com os lábios para não permitir vazamentos.
- Inspirar e expirar algumas vezes, suavemente, pelo nariz.
- Após uma expiração tranquila, inspirar profundamente pelo bocal observando a elevação progressiva das esferas dentro das câmaras. Anotar o nível máximo atingido.
- Se as três esferas atingiram o máximo da graduação do cilindro com esforço baixo, pode-se regular a intensidade do esforço para um nível mais difícil através do regulador de fluxo, para o modelo com regulador de fluxo. Da mesma forma que se estiver muito difícil elevar as esferas, pode-se regular a intensidade do esforço para um nível mais fácil,
através do fechamento do regulador de fluxo para o modelo com regulador de fluxo. Recomendamos que esta conduta seja realizada pelo fisioterapeuta responsável. - Com a intensidade adequada regulada, repetir as inspirações profundas pelo bocal. O número de repetições deverá ser orientado pelo fisioterapeuta responsável.